29 agosto, 2009

Trilha sonora de Tintim pode se tornar um clássico


Um fã do site JWFan.net conversou com Conrad Pope (foto), o orquestrador do filme 'Tintim: O Segredo do Licorne'. Pope trabalha ao lado de John Williams, compositor da trilha sonora do primeiro longa da série cinematográfica estrelada pelo repórter belga. Apesar de ainda estarem no processo de criação, ele acredita que a trilha sonora pode se tornar mais um clássico do cinema, assim como Indiana Jones e Star Wars, que também levam a assinatura de Williams.

"Estou trabalhando atualmente numa grande sala com muitas idéias. O tema principal é muito enérgico, cheio de cores e reviravoltas, que refletem, suponho, a energia heróica de Tintim. Vai se tornar um clássico", conta Pope, que prefere não revelar mais detalhes, por causa de Williams. "Acho que John não gostaria de dizer".

Sobre o que esperar da música do primeiro 'Tintim', ele afirma: "Penso que, assim como com 'Harry Potter' e 'Prenda-me se for Capaz' [que também levam composições de John Williams], as pessoas serão ao mesmo tempo surpreendidas e não surpreendidas pela maneira como a música é "esperada" e "inesperada" antes de a escutarem".

Na conversa, Pope também comentou sobre os boatos de que John Williams, que compôs a trilha sonora dos três primeiros Harry Potter, estaria negociando com a Warner Bros. para voltar no último filme da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Para ver o que ele disse sobre o assunto, acesse o site Cinezik.org.

Ainda segundo o orquestrador de Tintim, "as principais sessões de gravação ocorrerão em fevereiro de 2010", mais de um ano antes da estreia do filme, no segundo semestre de 2011.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Puxa, estas últimas notícias me deixaram ainda mais ansioso pelo filme! Acho que vai se transformar em um clássico das animações.
    Que 2011 chegue logo!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT