19 fevereiro, 2010

Flandres servirá de cenário para segundo filme de Tintim?!


O primeiro filme de Tintim ainda nem saiu e já estão pensando no segundo. De acordo com o site Lalibre.be, cenas da sequência de 'O Segredo do Licorne' podem ser gravadas na região dos Flandres, localizada ao norte da Bélgica, país de origem de Tintim. Pelo menos esse é o desejo da vice-ministro-presidente flamenga Indrid Lieten (foto).

Lieten, que lidera uma missão econômica flamenga na Califórnia, reuniu-se na última quarta-feira com o vice-presidente da Paramount Pictures. Ela questionou o ministro sobre as medidas fiscais que incentivam a produção cinematográfica na região dos Flandres e na Bélgica, incluindo o "Tax Shelter" (que permite às empresas que investem no setor audiovisual na Bélgica a dedução de impostos e auxílio de 750 mil euros).



Apesar do interesse dessa senhora em ver Tintim e cia atuando nos Flandres, creio que seja difícil que isso realmente aconteça. Levando em consideração que os filmes serão feitos em animação computadorizada, tudo indica que os cenários sejam virtuais. Mas nada que a tecnologia não resolva...

A data de início para as filmagens do segundo longa de Tintim ainda não está definida, assim como o ano de estreia. Peter Jackson será o diretor, mas ainda não anunciou quais os álbuns que darão origem ao roteiro.
Fonte: Objectif Tintin.
Compartilhe:

Um comentário:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT