15 abril, 2010

Últimas do mundo de Tintim

:: Pra morrer de inveja: As Éditions Moulinsart acabam de anunciar uma nova coleção para fãs de Tintim. Distribuido pela Éditions Atlas, a coletânea Les Archives de Tintin será vendida apenas por correspondência, e logo no primeiro número trará a origem da obra O Lótus Azul. Esta é a primeira vez que a Moulinsart reúne, num único volume de 128 páginas, o álbum completo, mais 64 páginas só de arquivos inéditos e documentos raros, que contam os segredos da criação do álbum. Acompanhando o livro vem uma miniatura de Tintim em relevo, como pode ser visto no anúncio ao lado, além de um cartão postal. Sem dúvidas um lançamento sensacional, que infelizmente só deve ser lançado em francês... Cia das Letras, mexa-se!

:: Além da coleção prometida pela Moulinsart, os tintinófilos europeus receberão em breve outra coletânea, quinzenal, esta anunciada pela editora Hachette. Coincidentemente (ou não), o primeiro número de La Collection Prestige Tintin será O Lótus Azul. O conteúdo é parecido, mas tem lá suas diferenças: esta vem com um DVD da série, um livro informativo editado pelas Éditions Moulinsart e três cartões com ilustrações feitas por Hergé para o álbum. A partir do número 22 serão lançados os filmes em live-action e animação de Tintim, bem como documentários sobre Hergé. O anúncio abaixo já revela qual será o próximo lançamento: Tintim no Tibete. Fica a dica para LogOn e a Cia das Letras: lancem os episódios de Tintim junto com os álbuns e um brinde, de quebra. Os tintinófilos brasileiros também merecem...

:: Neste domingo ocorre, em Bruxelas, mais um leilão da Banque Dessinée. No total, 700 lotes relacionados aos quadrinhos belgas serão leiloados, incluindo obras do artista Franquin - como um portfólio intitulado "Ninho de Marsupilami" (avaliado entre 2.000 e 2.500 euros). Entre as obras de Hergé que estarão disponíveis, destaca-se uma caixa de dez litografias de Tintim, datadas de 1981. O valor está estimado entre 20 e 25 mil euros (de 50 a 60 mil reais).

:: Steven Spielberg está mesmo empenhado em fazer de Tintim um mega-sucesso. E a nova ideia do diretor é grandiosa: ele seria o principal motivador de uma colaboração entre a Moulinsart e a NASA, para conseguir com os herdeiros de Hergé a liberação do uso das cores do foguete lunar "X-FLR6" (presente nos álbuns Rumo à Lua e Explorando a Lua) na fuselagem do próximo foguete a ser lançado pelos EUA no espaço. Um acordo para pintar a nave norte-americana de vermelho e branco pode estar à beira do sucesso, a não ser por algumas exigências que estão sendo feitas pela Moulinsart.

:: O site Comics Aliance publicou a imagem acima, intitulada 'O Maravilhoso Museu das Perucas dos Desenhos'. Segundo o texto, a figura estampa uma camisa que homenageia os cabelos mais marcantes de personagens famosos dos desenhos animados. A peça custa 18 dólares, e entre os penteados mais conhecidos estão os cachinhos de Luluzinha, as tranças de Obelix, a pouca telha de Homer Simpson e as madeixas loiras de He-Man. É claro que nessa homenagem não poderia faltar o famoso topete de Tintim.

Com informações do site oficial de Tintim.

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Ótimas notícias.
    Uma pena que os brasileiros não são tão favorecidos como os estrangeiros, principalmente na França. Duvido que um dia coleções como essas cheguem por aqui! Fora que quando um produto é lançado, é sempre muito caro, a exemplo dos álbuns e dvds...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT